Logo creche.png

Estimulamos o consumo de uma alimentação saudável , desenvolvendo  nas crianças o hábito  de consumir frutas, legumes e verduras diariamente.

Nossos Projetos...

3.jpg

Adaptação
 Acolhendo com Amor

O período de adaptação é muito importante para todos os envolvidos no projeto. Constitui uma oportunidade de estabelecermos vínculos afetivos dentro de uma convivência que é diferente da família. Mesmo para as crianças que já frequentaram a creche, é uma nova rotina com outros colegas e outros educadores.

Quem sou eu?
Identidade, Autonomia e Diversidade

1.jpg

A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio. A escola é um universo social diferente da família, favorecendo novas interações, que proporcionam diversos saberes de si e dos outros. A autoimagem também é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive.

Nos tempos atuais, embora ofereçam novos recursos mais tecnológicos para as crianças terem acesso às histórias infantis, nada derruba a magia da antiga fórmula “Era uma Vez...”, que suavemente chegam aos ouvidos de uma criança através dos lábios dos pais e educadores, inspirados nos contos de fada e nos diferentes tipos de histórias.

3.jpg

No Mundo da Imaginação
Contos

Comer bem faz bem
Descobrindo novos sabores

1.png

Em vista de uma rotina atarefada, as famílias têm optado por consumo de produtos de preparo rápido e/ou industrializados, que podem trazer riscos à saúde e desenvolvimento das crianças. O propósito deste Projeto é oferecer às crianças oportunidades para descobrirem a importância dos alimentos e que devemos ter uma boa alimentação enriquecida de muitas frutas, verduras e legumes, para crescerem fortes e saudáveis.

4.jpg

Meio Ambiente
Preserve o Meio Ambiente e viva melhor

A educação ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano das crianças, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois possibilita que elas entendam a importância da natureza e que se tornem cidadãos ativos e operantes

Artes
Pequenos artistas e as
várias maneiras de ver o mundo

3.jpg

Esse projeto possibilita o desenvolvimento das atividades artísticas criativas, tendo em vista a importância das artes para a formação da identidade, senso crítico, sensibilidade e expressão da criança, possibilitando o desenvolvimento cognitivo, por ampliar o conhecimento de mundo.