top of page
Logo creche.png

Nossa Historia 

IMG_0322.jpeg

A Casa da Criança Santo Antônio, fundada em Ribeirão Preto, pela Sra. Emília Engracia Bartsch, no dia 10 de fevereiro de 1.936, através da Associação Apostólica da Oração, cujo nome era "Externato Creche Coração de Jesus", com o objetivo de alfabetizar crianças pobres.

Em meados de 1.941, o Externato passou a ter mais um complemento, denominado Creche Santo Antônio, que atendia crianças, filhos de operários, em regime de semi-internato, em parceria com o Círculo Operário Ribeirão-pretano.

Em 1.945, o Círculo Operário Ribeirão-pretano, desvinculou-se do Externato Creche Coração de Jesus e da Creche Santo Antônio, passando a sua Direção a um grupo de voluntários ligados a Diocese de Ribeirão Preto. Neste mesmo ano ocorreu a fusão do Externato e da Creche, isto resultou a Casa da Criança Santo Antônio.

A Casa da Criança Santo Antônio atendia crianças na faixa etária de 8 meses à 7 anos, com o transcorrer do trabalho foi constatado a necessidade de diminuir a idade para admissão na creche ou seja, passar a atender crianças a partir dos 4 meses, ou até quando o caso for de extrema urgência, com dias de vida.

As atividades realizadas são de caráter sócio educacional oferecendo estímulos para as crianças desenvolverem-se harmonicamente em um ambiente propício, cuidando e educando, sendo um elemento de formação e informação às famílias.

A Casa da Criança Santo Antônio mantém Berçário II e Maternal 1 e 2.

Na creche as crianças recebem, cuidados de higiene, alimentação, atividades pedagógicas, recreacionais, e, muito amor e carinho

bottom of page